Alexandre de Moraes autoriza Daniel Silveira a conceder entrevista
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que cumpre prisão domiciliar, a conceder entrevista hoje ao programa "Os Pingos nos Is", da Rádio Jovem Pan.
Silveira foi preso em decorrência de ataques que fez em 16 de fevereiro a ministros do STF, além de defender atos inconstitucionais. Ele ficou mais de três semanas no Batalhão Especial Prisional (BEP) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, até Moraes decidir pela prisão domiciliar.
Silveira fez o pedido para conceder a entrevista no final da última semana. Na decisão sobre a prisão domiciliar, Moraes havia determinado que o deputado não poderia conceder entrevista sem autorização prévia.
Segundo o ministro do STF, a entrevista poderá ser concedida por meio de aplicativo, sem deslocamento do deputado.
"Autorizo o requerente a conceder entrevista ao programa "Os Pingos Nos Is", da emissora Jovem Pan, a ser realizada em 23 de março, às 18h30m, por meio de aplicativo, sem deslocamento do perímetro determinado para o cumprimento da prisão domiciliar imposta", diz a decisão.
A decisão sobre a prisão domiciliar também impede Silveira de "receber visitas sem prévia autorização judicial". Ele também não poderá fazer publicações em redes sociais, "inclusive por meio de sua assessoria de imprensa".
O parlamentar, porém, foi autorizado a retomar suas atividades como deputado, mas de forma remota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.