Senador Alessandro Vieira diz que perdeu 11 quilos em internação por covid
Ao falar sobre a retomada dos trabalhos parlamentares após 12 dias internado por causa da covid-19, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que perdeu 11 quilos e ficou com sequelas da doença na parte respiratória e na sustentação. As declarações foram feitas hoje, em entrevista para a GloboNews.
Vieira também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-SP), alegando que a condução da pandemia só pode ser classificada como 'criminosa'.
"É uma dor muito grande, compartilhada por médicos e enfermeiros, de que estamos vivendo um caos que poderia ser evitado com boas medidas de gestão, que não temos. Os médicos exigiram uma retomada lenta, mas tenho uma responsabilidade muito grande com os brasileiros. Infelizmente estamos na etapa de redução de danos e não mais de salvamento", disse o senador para a GloboNews.
Com o agravamento da crise sanitária gerada pelo coronavírus, o parlamentar falou sobre as perdas de amigos pela doença e citou o senador Major Olimpio (PSL-SP), que teve morte cerebral por complicações da doença na última quinta-feira (18).
Durante a entrevista, Vieira relembrou a discussão que teve com Flávio Bolsonaro, após mensagens circularem em grupos nas redes sociais insinuando que os leitos de UTI estariam vazios no país. Para o senador, as postagens compartilhadas pelo filho do presidente Jair Bolsonaro tiveram objetivo 'eleitoreiro', com foco nas eleições de 2022 e na 'desinformação a população'.
"Essa turma acha que vai conseguir a base de mentiras. A verdade deve ser dita. O governo errou, precisa corrigir os erros com medidas concretas: Vacina, vaga de UTI e capacidade de atendimento, e não investindo em ataques contra governadores e prefeitos. É criminoso, não tem nenhuma outra palavra que descreva, porque assim você fragiliza todas as medidas de controle e mata pessoas".
Senadores com covid-19
Após ida ao Congresso Nacional, os senadores Alessandro Vieira, Lasier Martins (Podemos-RS) e o Major Olimpio precisaram ser internados por complicações da covid-19.
Olimpio estava internado em um hospital de São Paulo desde o início de março, e faleceu de morte cerebral.
O assessor de imprensa do Major Olimpio também se contaminou na ocasião e precisou ser internado, mas apresentou melhoras após um comprometimento grave dos pulmões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.