Defesa de Lula diz que vitória no STF contra Moro é histórica e revigorante
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu como "histórico e revigorante" o entendimento da Segunda Turma do STF, por 3 votos a 2, de que o ex-juiz Sergio Moro agiu de forma parcial no caso do tríplex de Guarujá (SP), no qual o petista foi condenado pelo suposto recebimento do imóvel como forma de propina.
Em nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins, a defesa afirma que a decisão "fortalece o sistema de Justiça e a importância do devido processo legal".
Votaram para declarar Moro suspeito os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia —que mudou o voto que proferido em dezembro de 2018, quando teve início o julgamento. Já os ministros Edson Fachin e Kassio Nunes Marques votaram contra a declaração de suspeição de Moro.
No julgamento de hoje os ministros restringiram a análise à atuação de Moro no caso do tríplex — sem discutir o caso do sítio de Atibaia (SP), no qual Lula foi condenado em Curitiba.
Por meio de nota, a defesa de Lula disse que "Moro jamais atuou como juiz, mas sim como um adversário pessoal e político do ex-presidente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.