CE: Polícia investiga ameaça de morte contra governador Camilo Santana
A Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para investigar uma suposta ameaça de morte, que circulou em mensagem de áudio, contra o governador Camilo Santana (PT). O aparelho celular de onde teriam partido as mensagens será submetido a análise policial.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas informa ter identificado o suspeito de gravar o áudio e, na última sexta-feira (26), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele, no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza. O homem de 53 anos foi interrogado e teve o celular apreendido.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Ceará segue investigando o caso para apurar o envolvimento de outras pessoas e a participação do suspeito em outros crimes. O homem responderá criminalmente pelas ameaças.
Em uma live em suas redes sociais, o petista comentou o ocorrido, destacou que foi informado do caso pelo Núcleo da Polícia Civil do Ceará na semana passada e ainda disse que as autoridades estão tomando as providências necessárias.
Camilo reafirmou as decisões tomadas para o enfrentamento à pandemia no Estado. "Quero dizer que vou continuar agindo da mesma forma. Estou com a consciência em paz de que tudo que tenho procurado fazer é para proteger a vida dos meus irmãos e irmãs cearenses", disse.
A suposta ameaça sofrida pelo governador está associada às medidas de isolamento social mais rígidas adotadas para contenção da disseminação do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.