Randolfe diz que protocolará pedido para Pazuello apresentar teste de covid
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse hoje que irá protocolar pedido para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresente teste de covid-19.
Na terça-feira (4), Pazuello havia alegado aos parlamentares que não poderia comparecer presencialmente à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que investiga ações do governo federal durante a pandemia, porque teria tido contato com coronéis infectados com o coronavírus. Nesta quinta, no entanto, Pazuello recebeu a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, mesmo com suspeita de covid. O encontro foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmado pela colunista do UOL Carla Araújo.
"Vamos protocolar. Acho necessário pelos notórios acontecimentos. Sei que não há convergência na comissão, nem na direção da comissão. Alguma medida tem que ser tomada. Comissão Parlamentar de Inquérito não pode ser desrespeitada, não pode ser afrontada", disse Randolfe, em entrevista à CNN Brasil.
"O presidente da República fica todo dia tentando mudar o foco, atacar a comissão de inquérito. Não é condizente para a postura de um presidente. A CPI surge quando todas instituições que deveriam ter o dever de investigar não investigaram. Talvez por isso incomode tanto, e talvez por isso o presidente esteja dedicando tempo a falar com ela", ironizou, em seguida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.