Bolsonaro presta solidariedade a familiares de Covas após post com emoji
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestou hoje solidariedade a familiares e amigos do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) após responder com um emoji a uma publicação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no Twitter, sobre a morte do político, que lutava contra um câncer.
Covas morreu hoje, aos 41 anos, vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital.
Um cortejo leva o corpo de Covas pelas ruas de São Paulo. O enterro está previsto para acontecer em Santos, no litoral paulista.
Mais cedo, Tarcísio escreveu: "Lamento a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Na única ocasião em que foi preciso trabalharmos juntos, foi de um republicanismo exemplar e buscou resolver o problema antes de definir qual ente seria responsável. Ganhou minha admiração. Meus sentimentos à família".
Na resposta a Tarcísio, Bolsonaro publicou somente um emoji que demonstra mãos dadas com a palavra "ministro".
Emojis são símbolos usados nas redes sociais e em aplicativos de mensagens para demonstrar emoções ou ações. Também podem demonstrar objetos específicos, como animais e veículos, por exemplo.
Esta foi a primeira manifestação de Bolsonaro sobre a morte de Bruno Covas nas redes sociais.
O filho do presidente da República e vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), usou o seu perfil hoje à tarde para questionar a repercussão negativa antes da postagem feita pelo presidente —sem manifestar solidariedade pela morte de Bruno Covas, citou o político por um episódio em que ele supostamente teria feito piada com a facada sofrida por Jair Bolsonaro na campanha das eleições presidenciais de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.