Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito do Rio é multado por não usar máscara em roda de samba

Eduardo Paes canta sem máscara em roda de samba no Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter
Eduardo Paes canta sem máscara em roda de samba no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

19/05/2021 10h01Atualizada em 19/05/2021 14h51

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi multado em R$ 562,42, pela Secretaria de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária por não utilizar máscara em um evento, no dia 8. Na ocasião, Paes, que estava em uma roda de samba, tirou a máscara e chegou a cantar com os músicos. A autuação foi emitida na tarde do dia 10 de maio e o pagamento foi realizado na mesma data.

Logo após o ocorrido, o político usou as redes sociais para pedir desculpas. O prefeito do Rio havia se curado da segunda infecção do coronavírus poucos dias antes. Além disso, ele havia divulgado novas medidas de proteção contra o avanço da covid-19 na cidade, mas com afrouxamento em alguns setores.

Segundo o prefeito do Rio, o bar onde ocorreu a roda de samba respeitou todas as medidas de segurança sanitária e que a música ao vivo estava de acordo com as regras. O prefeito disse ter errado quando se juntou aos artistas para cantar.

De acordo com o painel de monitoramento de covid-19 do estado do Rio, nas últimas 24 horas houve 5.509 mil casos confirmados da doença e 289 óbitos.