Prefeito do Rio é multado por não usar máscara em roda de samba
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi multado em R$ 562,42, pela Secretaria de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária por não utilizar máscara em um evento, no dia 8. Na ocasião, Paes, que estava em uma roda de samba, tirou a máscara e chegou a cantar com os músicos. A autuação foi emitida na tarde do dia 10 de maio e o pagamento foi realizado na mesma data.
Logo após o ocorrido, o político usou as redes sociais para pedir desculpas. O prefeito do Rio havia se curado da segunda infecção do coronavírus poucos dias antes. Além disso, ele havia divulgado novas medidas de proteção contra o avanço da covid-19 na cidade, mas com afrouxamento em alguns setores.
Segundo o prefeito do Rio, o bar onde ocorreu a roda de samba respeitou todas as medidas de segurança sanitária e que a música ao vivo estava de acordo com as regras. O prefeito disse ter errado quando se juntou aos artistas para cantar.
De acordo com o painel de monitoramento de covid-19 do estado do Rio, nas últimas 24 horas houve 5.509 mil casos confirmados da doença e 289 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.