Deveria sair do Senado direto para a delegacia, diz Freixo sobre Pazuello
Políticos brasileiros repercutiram hoje o segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid, que investiga possíveis omissões do governo no combate à pandemia da covid-19 no país. Opositores e governistas comentaram algumas das respostas dadas por Pazuello aos senadores.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), por exemplo, fez uma série de publicações no Twitter para comentar o depoimento. Em um deles, disse que o ex-ministro "deveria sair do Senado direto para a delegacia" após classificá-lo como um "mentiroso compulsivo".
Freixo disse, também, que durante a fala, Pazuello confessou que Bolsonaro "se recusou a intervir na saúde do Amazonas". Por isso, para o deputado, as falas dele sobre Manaus são "a confissão de que o desgoverno Bolsonaro quando não está matando está deixando morrer".
Quem também comentou o dia no Senado foi Marina Silva (Rede Sustentabilidade), que ironizou a postura do ex-ministro no que ela considera uma proteção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Ex-ministro Pazuello é alvo principal da CPI da Saúde. Já faltou com a verdade e distorceu fatos para blindar Bolsonaro. Se tivesse cuidado da nossa saúde como tenta salvar a pele de seu mandante, não teríamos perdido tantas vidas. Essa é a triste verdade de seu depoimento", disse.
A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.