'Sofri muito em Manaus', diz Pazuello à CPI da Covid
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, declarou hoje que "sofreu muito" por Manaus. As declarações foram feitas durante o segundo dia de depoimentos à CPI da Covid no Senado. O general do Exército chegou a citar que sua família vive na capital do Amazonas e que seria "doentio" não ter desejos em ajudar a região diante da maior crise sanitária enfrentada pelo avanço da pandemia no início do ano.
Eu sofri muito em Manaus, quero dizer para os senhores todos que eu vim de Manaus, perdi parentes e amigos em Manaus, Seria um absurdo dizer que isso não me afetou e não me afeta. Claro que existem limites do que a gente consegue fazer
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
Pazuello também declarou que pessoas da sua equipe no Mistério da Saúde foram adoecendo e que isso era algo "muito dolorido" para ele. O ex-ministro voltou a dizer que diariamente está em contato com o estado pelo fato de sua família morar no Amazonas e que ele perdeu amigos e familiares que se infectaram com a covid-19.
Preciso que os senhores olhem para o ser humano e para a pessoa séria que está sendo colocada. Cada vez que parece que eu não tenho qualquer sentimento por Manaus e por pessoas que morreram, pelo amor de deus. Tudo aquilo que eu soube, tudo aquilo que me foi apresentado imediatamente foi decidido e executado. Eu não poderia deixar de fazer isso, isso é muito sério. Eu olho para Manaus todos os dias
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
Ao ser questionado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) se estaria tranquilo e com o sentimento de "missão cumprida", como havia citado ontem, Pazuello disse: "Alma tranquila, jamais".
* Colaborou Ana Carla Bermúdez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.