Topo

Esse conteúdo é antigo

Teve mal-estar: Dilma recebe alta após passar por exames em Porto Alegre

Dilma Rousseff em live das centrais sindicais no dia 1º de maio - Reprodução/TVT
Dilma Rousseff em live das centrais sindicais no dia 1º de maio Imagem: Reprodução/TVT

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 10h54Atualizada em 25/05/2021 17h45

A ex-presidente Dilma Rousseff teve alta por volta das 15h30 após passar por uma bateria de exames em Porto Alegre. Ela teve um mal-estar na noite de ontem.

Em nota, a assessoria de imprensa da petista informou que "ela já está em casa, em bom estado de saúde e consciente. Nada foi registrado nos exames feitos nesta tarde sob a supervisão do médico Paulo Caramori". Os exames foram feitos no hospital Moinho de Ventos.

Mais cedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou em uma rede social que havia falado com Dilma e ela estava se sentindo melhor.

"Falei com a Dilma hoje 9h da manhã e ela já estava se sentindo melhor, falante como sempre. Se Deus quiser em breve já estará de volta em casa, recuperada e com muita disposição pra nossa luta", escreveu o ex-presidente.

Nesta segunda-feira, Dilma foi uma das convidadas do evento de filiação de Jean Wyllys, ex-deputado federal pelo PSOL, ao PT. O evento foi realizado online, no canal oficial do partido. Além dela, participaram Lula, o candidato à presidência em 2018 Fernando Haddad e a presidente nacional da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Em 2009, ainda como ministra da Casa Civil do governo do Lula, Dilma foi diagnosticada com um câncer linfático. O diagnóstico foi feito após exames detectaram um nódulo, que foi retirado, na axila esquerda da então ministra. Após tratamento com quimioterapia e radioterapia, ela se curou da doença.