Assessor de Bolsonaro faz piada com foto de manifestante em Porto Alegre
Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial de Jair Bolsonaro, fez piada com uma foto de manifestante que viralizou nas redes sociais ao carregar um corpo simbólico de um morto pela covid-19 durante o protesto contra o presidente ontem em Porto Alegre.
Na imagem, o homem aparece vestido com um capote branco e máscara. Ele empurra um carrinho com sacos plásticos pretos simbolizando um corpo —sobre ele, um cartaz: "Eu trouxe meu pai, ele havia votado em você, Bolsonaro". A mensagem provocou comoção nas redes sociais.
Tomaz compartilhou a imagem em seu perfil no Twitter e escreveu: "O pai desse aí saiu para comprar cigarro em 1985 e ainda não voltou".
Ontem, quando as mortes por covid-19 superaram 460 mil, milhares de pessoas foram às ruas em cidades de todos os estados brasileiros em repúdio ao governo Bolsonaro.
Organizados por movimentos sociais e com o apoio de partidos de esquerda, os atos tiveram como tônica a defesa do impeachment do presidente e críticas à sua gestão durante a pandemia.
Segundo os organizadores, manifestações ocorreram em 213 cidades no Brasil e 14 cidades no exterior, com a presença de mais de 420 mil pessoas.
Ainda ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma foto em rede social na qual aparece com uma camiseta com os mesmos dizeres que já falou em outras ocasiões: "Imorrível, imbroxável, incomível".
O UOL tenta desde a manhã de ontem ter um posicionamento do Palácio do Planalto sobre os protestos, mas ainda não teve retorno da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.