Topo

Esse conteúdo é antigo

Em dia de atos pelo país, Bolsonaro publica foto: 'Imorrível, imbroxável'

Jair Bolsonaro publicou a foto neste sábado (29) nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Jair Bolsonaro publicou a foto neste sábado (29) nas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/05/2021 19h34

No dia em que o país registrou protestos contra o governo federal em ao menos 22 estados e no Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma foto em rede social na qual aparece com uma camiseta com os mesmos dizeres que já falou em outras ocasiões: "Imorrível, imbroxável, incomível".

Nas ruas, milhares de manifestantes pediram seu impeachment e protestaram contra a gestão da pandemia do coronavírus. Bolsonaro fez a publicação na função fleets do Twitter e no stories do Instagram e Facebook, que são recursos semelhantes, com visualização limitada a 24 horas.

Na foto, Bolsonaro aparece segurando uma camiseta com os dizeres —que foram adicionados a partir da edição da imagem— sem se manifestar diretamente sobre os atos que contestam o seu governo.

Junto aos dizeres, está o logotipo do Movimento Brasil Forte, que se autointitula nas redes sociais como um "perfil de apoio ao melhor presidente do Brasil". As próprias redes do movimento publicaram a imagem ontem.

No início da semana passada, Bolsonaro repetiu as expressões em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, ao ser perguntado sobre seu estado de saúde. Ele já havia dito que era "imbroxável" em fevereiro, num evento em Tianguá (CE). À época, ele comentava sobre "ataques" que sofria.

O UOL tenta desde a manhã ter um posicionamento do Palácio do Planalto sobre os protestos, mas ainda não teve retorno da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.