Após operação da PF, CPI da Covid adianta depoimento do governador do AM
A CPI da Covid decidiu antecipar para o dia 10 de junho o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), previsto anteriormente para o dia 29 deste mês.
A mudança no cronograma deve-se à operação da PF (Polícia Federal) realizada hoje que investiga desvios de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. Lima é um dos alvos da ação ao lado do secretário estadual de Saúde, Marcellus Câmpelo.
Mais cedo, o presidente da comissão havia afirmado que a operação não mudava o cronograma de depoimentos. Mas ao final da manhã os senadores mudaram de ideia. O novo cronograma divulgado hoje, antes da mudança na data de Lima, trouxe uma novidade: depoimentos agendados também às sextas-feiras.
Serão ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 8; Marcos Eraldo Arnoud Marques, conhecido como Markinhos Show, que foi assessor especial do Ministério da Saúde na gestão de Eduardo Pazuello, no dia 10.
Outro depoimento agendado é o do secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, em 15 de junho. O ex-governador do Rio de janeiro Wilson Witzel será ouvido no dia 16. No dia 17 de junho, será a vez de o empresário Carlos Wizard falar à CPI. Senadores da comissão suspeitam que o empresário integra um "gabinete paralelo" de aconselhamento do governo em assuntos relacionados à pandemia da covid-19.
Já o representante da White Martins, empresa que fornece de oxigênio a unidades hospitalares de todo o país, Paulo Baraúna, irá responder às perguntas de senadores no dia seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.