Absolvição de Lula comprova que acusações foram políticas, diz advogado
Hoje o ex-presidente Lula (PT) foi absolvido da acusação de corrupção no âmbito da Operação Zelotes. De acordo com o advogado dele, Cristiano Zanin Martins, isso comprova que as acusações tinham motivação política.
"A sentença proferida hoje para absolver o ex-presidente Lula reforça que o ex-presidente foi vítima de uma série de acusações infundadas e com motivação política, em clara prática de lawfare, tal como sempre sustentamos", declarou Zanin em nota oficial.
A acusação era de que Lula teria editado uma MP (Medida Provisória), em 2009, para favorecer algumas empresas do setor automotivo em troca de propina. Mas o juiz entendeu que "não há evidências apropriadas e nem sequer minimamente aptas" para comprovar a ilicitude.
Zanin destacou que Lula já foi absolvido em outros julgamentos por suspeita de corrupção - ele citou como exemplo o "caso do quadrilhão". E afirmou que o petista "jamais cometeu qualquer crime antes, durante ou depois de exercer o cargo de Presidente da República".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.