CPI vai requisitar segurança para deputado Luis Miranda, diz Randolfe
O vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse hoje que a comissão vai solicitar aparato de segurança para o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e para sua família.
Em entrevista à CNN, o deputado disse hoje que alertou o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de que o irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda, estava sendo exonerado da pasta por denunciar suspeitas de corrupção no processo de compra da vacina Covaxin. Os dois irmãos falarão à CPI.
"A CPI da Covid estará requisitando segurança para o deputado Luis Miranda, ao irmão e aos familiares. As informações que o deputado está declinando à imprensa e que trará a esta CPI são de extremo interesse público. Sua vida e de sua família precisam estar resguardadas", escreveu Randolfe em uma rede social.
A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.