Topo

Esse conteúdo é antigo

Após votação na Câmara, Paes ironiza Carlos Bolsonaro: 'Esses comunistas'

Paes postou em sua conta no Instagram uma foto do painel da Câmara com o nome de Carlos Bolsonaro circulado - Reprodução/Youtube
Paes postou em sua conta no Instagram uma foto do painel da Câmara com o nome de Carlos Bolsonaro circulado Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

24/06/2021 11h31Atualizada em 24/06/2021 14h34

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamou o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) de "comunista", em crítica com tom irônico, após o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) votar contra um projeto para revitalizar o centro da capital fluminense, assim como vereadores do PT e do PSOL.

"Gente! Olha isso! Votação do "Reviver Centro"(lei p revitalizar o centro do Rio). Em vermelho os votos da esquerda contra o projeto. Reparem quem mais uma vez votou com o psol e o PT... Lá em cima... O primeiro voto à esquerda... Esses comunistas....", escreveu Paes em sua conta no Instagram. Há um círculo no nome de Carlos numa foto do painel da Câmara.

Além de Carlos Bolsonaro, votaram contra o projeto os vereadores Chico Alencar (PSOL), Dr. Marcos Paulo (PSOL), Lindbergh Farias (PT), Monica Benício (PSOL), Paulo Pinheiro (PSOL), Reimont (PT), Tainá de Paula (PT), Tarcísio Motta (PSOL) e William Siri (PSOL).

A votação a que o prefeito se referiu ocorreu na Câmara Municipal e diz respeito ao programa "Reviver Centro", que cria incentivos urbanísticos para a construção de moradias e prevê a conversão de prédios comerciais em residenciais ou de uso misto na região do Centro e da Lapa.