Topo

Esse conteúdo é antigo

Sâmia Bomfim anuncia nascimento do 1º filho: "Bem, exaustos e felizes"

Sâmia Bomfim anuncia nascimento do primeiro filho - Reprodução/Twitter
Sâmia Bomfim anuncia nascimento do primeiro filho Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 23h44

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) celebrou na noite de hoje o nascimento do primeiro filho, ao lado do marido, o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O pequeno Hugo Bomfim Braga nasceu às 15h46, pesando 3,8 kg e com 50 cm. Mãe e filho passam bem.

"Estamos bem, exaustos e muito felizes. Quando tiver condições, escrevo mais sobre esse momento emocionante. Obrigada a todos pelo carinho", escreveu ela, nas redes sociais.

O casal assumiu o relacionamento em janeiro deste ano. Na época, Sâmia publicou uma foto no Instagram dos dois em clima de romance com a legenda: "Quando você esquece o Tinder ligado no Congresso".

Em maio, os dois apresentaram à Câmara um projeto para a criação do "Estatuto da Parentalidade", conforme registrou o jornal Folha de S.Paulo. O texto propõe, entre outros dispositivos, uma licença parental de 180 dias a todos os trabalhadores e regulamenta um salário parentalidade, custeado pela Previdência. O objetivo é garantir a paridade entre pais, mães e outras pessoas que venham a ter ou adotar uma criança ou adolescente.