Petista quer levar à CPI fiscal da Saúde que teria sido indicada por Barros
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse hoje que apresentará requerimento para que a comissão convoque para depor a servidora do Ministério da Saúde Regina Célia Oliveira, citada durante depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF).
"Quero começar dizendo que mandei preparar o requerimento de convocação da senhora Regina Célia, fiscal do contrato [da Covaxin], para que ela explique por que autorizou a continuidade desse processo, depois das irregularidades que nós vimos aqui", afirmou Costa.
O irmão do deputado, o também servidor da Saúde Luis Ricardo Miranda, afirmou durante a sessão de hoje que o contrato de compra da vacina indiana Covaxin foi autorizado por Regina Célia, fiscal do ministério.
"A continuidade do processo [de aquisição da Covaxin] para o quantitativo menor de 3 milhões de doses e a empresa Madison", segundo o servidor, foi autorizada "no dia 22 de março pela fiscal do contrato, Regina Célia Silva Oliveira".
De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Regina Célia teria sido nomeada pelo então ministro da Saúde, Ricardo Barros. A nomeação teria ocorrido em 2017, no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), durante a gestão de Barros (PP-PR), que atualmente é líder do governo na Câmara.
Barros negou ser o parlamentar citado por Miranda. "Não sou esse parlamentar citado. A investigação provará isso. Também não é verdade que eu tenha indicado a servidora Regina Célia como informou o senador Randolfe. Não tenho relação com esses fatos", escreveu nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.