Otto Alencar discute com advogado de Wizard e ameaça retirá-lo da CPI
O senador Otto Alencar (PSD-BA) discutiu hoje com o advogado Alberto Zacharias Toron, do empresário Carlos Wizard, na CPI da Covid. O senador, que no momento presidia a sessão, afirmou que, enquanto Wizard havia "amarelado", o seu advogado estava "vermelhinho" como se tivesse tomado "banho de sol".
O comentário desencadeou uma discussão entre os dois. "Vossa Excelência está errado", começou Toron em tom de voz elevado. Ele foi interrompido por Otto, que disse que não o deu a palavra. Toron continua: "O senhor se referiu a mim e não quer que eu responda. Isso é uma covardia".
Otto então ameaça chamar a polícia legislativa para retirar o advogado da sessão. "Me pede desculpas ou tiro o senhor daqui. Não queria ofender, fiz uma brincadeira com você. Eu quis elogiar e [o senhor] me chamou de covarde".
"Vossa Excelência se referiu a mim de forma jocosa, de forma a me colocar no ridículo e quando eu quis responder, o senhor não permitiu e eu disse que essa atitude é de uma covardia. Tenho respeito por Vossa Excelência, meu objetivo aqui é acompanhar calado, mas Vossa Excelência se referiu a mim. Eu nunca quis ofender Vossa Excelência".
Em seguida, os dois conversaram, a sessão foi brevemente interrompida e o advogado permaneceu na sessão da CPI.
"Penso que, depois de ouvir Vossa Excelência, houve um grande mal-entendido. Quero reafirmar o respeito e a admiração que tenho por Vossa Excelência. O senhor se referiu a mim como estando corado diante da falta de coragem —eu entendi assim —e reagi porque entendi injusta. Mas, diante da fala de Vossa Excelência, me vejo com absoluta tranquilidade para falar que não passou de um grande engano e que o senhor não é um homem covarde, claro que não", disse Toron.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.