Quem cala consente, diz Randolfe após Wizard ficar em silêncio na CPI
O vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou as redes sociais para comentar a decisão do empresário Carlos Wizard, que tem escolhido ficar calado durante a sessão da comissão. Sem citar o nome do depoente, Randolfe escreveu que "quem cala diante de meio milhão de mortes consente".
Em outra publicação, Randolfe citou uma passagem da Bíblia e afirmou que o depoente "está do outro lado da profecia, e sabe disso". Disse, ainda, que "seu silêncio fala por si".
No início da sessão, antes de começarem as perguntas dos senadores, o empresário citou várias passagens bíblicas. Além disso, negou participado ou ter qualquer conhecimento da existência do chamado "gabinete paralelo" no ministério da Saúde - grupo que teria feito o aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia.
Wizard relatou ainda como conheceu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Justificou também que foi convidado a colaborar na pasta para "salvar vidas" e que, motivado pela fé e pelo compromisso social, teria aceitado desde que a sua atuação fosse voluntária e sem fins de lucratividade.
O empresário justificou a sua falta ao depoimento, inicialmente marcado para 17 de junho. Afirmou que, desde março, estava nos Estados Unidos visitando o pai, que está acamado, e que depois, fez companhia à filha grávida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.