'Bolsonaro se comporta como uma criança mimada', diz Josias de Souza
O colunista do UOL Josias de Souza disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se comporta como criança mimada perante aos parlamentares do Senado. A declaração foi dada hoje ao UOL News.
Josias avaliou o encontro entre Bolsonaro e o chefe dos poderes Luiz Fux (Supremo), Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), que aconteceria hoje e foi cancelado, como "desnecessário, absurdo e inútil".
"O presidente Bolsonaro, que é o chefe do executivo, recebe dos chefes do judiciário e legislativo um tratamento de criança mimada, e é adulado sempre que faz birra, e se comporta como uma criança mimada. Deram tanta corda ao presidente que agora ele acha que pode cancelar as eleições de 2022", disse.
"Já passou da hora de impor ao presidente, que se comporta como um delinquente infantil, um castigo que seja compatível com as suas delinquências, mas Luiz Fux e Arthur Lira decidiram passar a mão na cabeça dele mais uma vez. Esse encontro é desnecessário, absurdo e inútil e foi convocado para amansar Bolsonaro", completou.
O colunista também avaliou a postura do presidente em relação à CPI da Covid. Para Josias, conforme o avanço da Comissão Parlamentar de Inquérito, Bolsonaro fica cada vez mais incomodado.
"Cada vez que a CPI da Covid avança, o presidente fica mais incomodado. Ele reage agredindo a pessoa que está do outro lado, e é o que ele está fazendo com os senadores da CPI. Bolsonaro ofende as pessoas da banca que ele considera 'vagabunda', mas fecha os olhos para a bancada da cloroquina do lado dele, que também são pessoas encrencadas com a lei e que respondem desvio de verbas públicas na justiça brasileira. É uma guerra entre gambás, mesmo quem sai vencedor, não sai cheirando bem", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.