CPI da Covid é prorrogada por mais 90 dias
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) anunciou hoje a prorrogação do funcionamento da CPI da Covid por mais 90 dias, contados a partir de 7 de agosto.
Ele acolheu o requerimento apresentado pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no fim de junho, que continha 34 assinaturas -sete além do mínimo para ser aprovado.
Com isso, as investigações podem seguir pelo menos até o fim de outubro. A prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegou a ser colocada em dúvida, apesar do apoio de parlamentares. Pacheco vinha dizendo que faria uma análise da prorrogação ao final do prazo de funcionamento do colegiado.
O tema chegou a ser objeto de ação levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) por senadores, pedindo que a Corte assegurasse a prorrogação.
Randolfe anunciou a extensão pelo Twitter. "O nosso requerimento pedindo a prorrogação da CPI da Pandemia acaba de ser lido em plenário pelo presidente @rpsenador. Agora, a CPI está prorrogada por mais 90 dias!", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.