Bolsonaro oficializa indicação de Aras para novo mandato à frente da PGR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou, por meio de um despacho publicado hoje no DOU (Diário Oficial da União), a indicação de Augusto Aras para a recondução ao cargo de procurador-geral da República. Bolsonaro já havia anunciado sua decisão ontem.
Com a indicação, o presidente ignora a lista apresentada por representantes do MPF (Ministério Público Federal). Os indicados eram os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.
Aras será sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e, se aprovado, a recondução ainda deverá ser votada pelo plenário. Seu atual mandato se encerra em setembro.
Em nota, Aras disse estar "honrado" com a indicação: "Reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País".
A decisão de ignorar a lista tríplice, porém, gerou reação da categoria. Em nota, a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) afirmou que a decisão fragiliza o órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.