Desmembramento do Ministério da Economia é 'humilhação', diz Rodrigo Maia
O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) comentou nas redes sociais a divisão do Ministério da Economia para recriar a pasta da Previdência e Trabalho.
"Perder parte do ministério para o Onyx é uma humilhação", escreveu o político no Twitter.
Maia continuou, pedindo um exemplo de coisa boa que Onyx teria feito à frente da Casa Civil e do Ministério da Cidadania, pastas das quais já foi titular. "O Bolsonaro colocou um incompetente para cuidar do principal problema do Brasil que é a questão do emprego", declarou.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou mais cedo que deve fazer uma reforma ministerial até a semana que vem. Entre as mudanças previstas, está o esvaziamento do Ministério da Economia de Paulo Guedes para criar um novo Ministério do Trabalho. Segundo o blog da Carla Araújo, o órgão deverá se chamar Ministério do Emprego e da Previdência Social.
O nome mais cotado para assumir a chefia da pasta é Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria Geral da Previdência. Guedes já teria se reunido com Lorenzoni nesta manhã.
Para ocupar o lugar dele, seria escolhido o general Luiz Eduardo Ramos, que hoje ocupa a Casa Civil —que, por sua vez, seria assumida pelo líder do PP, o senador Ciro Nogueira (PI).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.