Topo

Esse conteúdo é antigo

Com possibilidade de greve dos caminhoneiros, Bolsonaro agradece a classe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em foto de arquivo - Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em foto de arquivo Imagem: Adriano Machado/Reuters

Colaboração para o UOL

29/07/2021 13h12

Após uma semana tensa com a possibilidade de mais uma greve dos caminhoneiros, Jair Bolsonaro (sem partido) repostou um vídeo hoje e agradeceu à classe pelo trabalho. Na gravação, um caminhoneiro não identificado elogia o presidente e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

No início do vídeo, o caminhoneiro disse que é graças ao Bolsonaro e ao ministro Tarcísio que ele pode dirigir naquele dia. "O asfalto está intacto, está bonito. Estamos em plena chuvarada do Mato Grosso, 'caminhãozada' passando por cima e o asfalto está aí do mesmo jeito", falou.

Mostrando a rua e o clima fora do transporte, o caminhoneiro fez comparações com lideranças anteriores. "Se fosse no passado estaria um chão igual ficou a vida inteira, todo mundo sofrendo, nós ilhados, passando fome, sede, sem tomar banho nas beiras de estrada aí. Meu muito obrigado ao governo Bolsonaro", continuou.

No Twitter, o presidente da República repostou o vídeo e escreveu: "Obrigado a todos os caminhoneiros pelo trabalho. Um abraço ministro Tarcísio".

Greve

Setores que representam os caminhoneiros no Brasil planejaram uma paralisação para reivindicar direitos e protestar contra os altos preços dos combustíveis, que tiveram aumento com a alta do dólar.

A manifestação foi deflagrada em algumas cidades brasileiras. Mas, sem a união da classe, o movimento logo foi dispersado. No início da semana, alguns órgãos representantes dos caminhoneiros disseram que não iam embarcar na paralisação.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse não haver bloqueios, manifestações ou anormalidades nas rodovias até ontem. Segundo entidades, a paralisação foi feita apenas por caminhoneiros autônomos.