Sakamoto: live de Bolsonaro foi 'maior metralhadora de mentiras por minuto'
O colunista Leonardo Sakamoto disse, em participação no UOL News, que a live de ontem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai entrar para a história como "maior metralhadora de mentiras por minuto contadas por um gestor".
Ontem, Bolsonaro voltou a dizer, sem apresentar provas, que houve fraude nas eleições de 2018. Como mostrou o UOL Confere, o presidente reciclou mentiras para atacar urnas eletrônicas e não mostrou nenhum indício de suposta fragilidade do sistema.
Aquela live de ontem vai entrar na história do Brasil talvez pela maior metralhadora de mentiras por minuto contadas por um gestor
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
Sakamoto ainda destacou a gravidade do discurso de Bolsonaro, ressaltando que não são apenas "mentirinhas".
"Ele não está contando que pescou uma traíra ou bagre maior do que o amigo dele. Ele está colocando em dúvida o sistema eleitoral, que é uma das bases da nossa democracia. Fez isso vomitando uma quantidade enorme de fake news", completou.
Assim como já tinha argumentado em sua coluna, Sakamoto ainda analisou a frase que considerou a "pior de todas" da live, na qual Bolsonaro diz que "devolve a acusação" a quem o acusa de não apresentar provas.
"O presidente acusa uma pessoa de roubo sem apresentar nenhuma prova e, pior, que demonstre sua honestidade. Caso contrário continuará soltando uma fake news dizendo que é uma ladra", compara Sakamoto.
Por fim, o colunista do UOL disse que Bolsonaro transformou o Palácio do Planalto "em uma indústria de fake news" que "incute ponto a ponto mentiras na cabeça das pessoas". "Isso incita seus seguidores e cria uma fratura na democracia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.