Doria chama Bolsonaro de 'bobão' por contestar urnas da própria eleição
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou hoje o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como "bobão" por contestar as urnas eletrônicas, que o concederam seu mandato.
"É outra bobagem do Bolsonaro", disse ele em entrevista ao Flow Podcast. "Ele foi eleito pela urna eletrônica, e o bobão do Bolsonaro quer contestar a própria eleição".
Ele relembrou que o próprio partido pediu auditoria das eleições presidenciais em 2014, quando o candidato da legenda, Aécio Neves, saiu derrotado. "Qual foi a conclusão? Não teve fraude. A urna é inviolável, para que duvidar do que já foi checado e comprovado?", afirmou.
Doria citou ainda os custos de implementação da impressão de votos. "Para quê vai criar fiscalização sobre algo que já funciona bem e é transparente, só para gastar dinheiro público? Por causa do capricho do presidente?".
Durante a entrevista, ele disse ainda que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se "bolsonarizou" e não conseguiu fazer "nada" no governo.
Prévias do partido
O governador confirmou a expectativa e disse que ele, o senador Tasso Jereissati (CE),o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite disputarão as prévias do partido para definir quem se lançará candidato à presidência em 2022.
A eleição interna está prevista para acontecer em 21 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.