Lula chama marcha de tanques de 'cena patética' e critica Bolsonaro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como "patética" a realização de um desfile de veículos militares blindados nos arredores do Congresso Nacional hoje. O evento tem como mote a entrega de convite a diversas autoridades da República para participarem do dia de Demonstração Operativa da Operação Formosa.
Em entrevista à Rádio ABC de Porto Alegre, Lula disse que não era preciso "inventar um desfile militar" para entregar o convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
"Se Bolsonaro queria uma foto com militar cumprimentado ele, poderia ir no quartel, ou quem sabe chamasse seu fotógrafo dentro do Palácio, porque está cheio de militar lá dentro", ironizou.
"A cena patética de hoje de receber um convite para um pequeno desfile militar na frente do Palácio. Eu acho que nem Sarney, nem Fernando Henrique Cardoso, nem eu, Dilma, nem Temer, nunca precisamos disso. O cara quer entregar um convite, o cara pega um avião, desce em Brasília, vai no gabinete, entrega o convite e acabou. Isso é o jeito do Bolsonaro dizer que ele é o presidente desse país", completou Lula.
Em uma postagem no Twitter, ainda ironizou o presidente, dizendo que ele não "faz desfile" para mostrar produtos impactados pela inflação no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.