CPI da Covid: Quais perguntas o deputado Ricardo Barros deve responder
O líder do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara, Ricardo Barros, presta depoimento hoje (12) na CPI da Covid. Ele deve ser questionado sobre suas relações com a compra da vacina Covaxin, com o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias e com a empresa de medicamentos Precisa.
O UOL listou de mais de uma dezena perguntas que devem ser feitas a ele pelos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (veja abaixo).
Barros foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer (MDB, 2016-2018). Também foi vice-líder do governo na Câmara durante o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT, 2003-2010). Em 2019, passou a dar orientações aos governistas no plenário da Câmara. Ele também responde a um inquérito policial sobre uma venda de usina no Paraná.
Em junho, negou ter participado da compra das vacinas da Covaxin, alvo de um inquérito na Polícia Federal e de uma investigação no Ministério Público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.