Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão: Roberto Jefferson faz críticas pesadas, mas prender é complicado

Hamilton Mourão diz que é "meio complicado mandar prender" ao comentar prisão de Roberto Jefferson  - Isac Nóbrega/PR
Hamilton Mourão diz que é "meio complicado mandar prender" ao comentar prisão de Roberto Jefferson Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 11h20

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse hoje que "mandar prender é complicado" ao comentar a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Na chegada ao Palácio do Planalto, Mourão disse que Jefferson faz "críticas pesadas", mas que os ofendidos deveriam, em sua visão, buscar o devido processo legal.

"Tenho visto que Roberto Jefferson faz as críticas, que você pode colocar como pesadas. Se o camarada se sente ofendido, acho que ele tem que buscar o devido processo. Moraes tem uma certa prorrogativa, então essa história de mandar prender acho meio complicada", disse.

Presidente nacional do PTB e aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Roberto Jefferson foi preso hoje preventivamente pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com uma milícia digital que atua contra a democracia.

Além da prisão preventiva, o ministro também determinou a busca e apreensão de armas e munições de propriedade de Roberto Jefferson "bem como de computadores, 'tablets', celulares e outros dispositivos eletrônicos"

Na decisão que autorizou a prisão, Alexandre Moraes citou "reiteradas condutas gravíssimas" de Roberto Jefferson.

"O representado pleiteou o fechamento do STF e a cassação imediata de todos os ministros para acabar com a independência do Poder Judiciário, incitando a violência física contra os ministros, porque não concorda com os seus posicionamentos", diz parte do despacho.