Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula lamenta morte de Duda Mendonça: 'Gênio da comunicação política'

Duda Mendonça no Poder e Política - Victor Moriyama/Folhapress
Duda Mendonça no Poder e Política Imagem: Victor Moriyama/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 09h33Atualizada em 16/08/2021 10h31

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou pesar pela morte do publicitário Duda Mendonça e o classificou como "um gênio da comunicação política".

Duda ficou conhecido principalmente por ter comandado a primeira campanha eleitoral à Presidência da República vencida por Lula em 2002, com o slogan "Lulinha, Paz e Amor".

Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história. Em um momento em que o Brasil sofria com uma crise aguda, racionamento de energia e miséria, Duda Mendonça produziu filmes e mensagens de muita sensibilidade, de que a esperança venceria o medo. Aos seus familiares e amigos, meus sentimentos Nota do ex-presidente Lula sobre a morte de Duda Mendonça

Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde junho. Ele tinha 77 anos e deixa quatro filhos e a esposa, Aline Mendonça.

Essa era a segunda vez este ano que o publicitário passava pelo Sírio. De acordo com GloboNews, ele tratava um câncer no cérebro e foi diagnosticado com covid-19.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), o ex-ministro José Dirceu, e outras personalidades também lamentaram a morte de Duda.