"Obsessão" de Biden pelo meio ambiente atrapalha relação, diz Bolsonaro
Em entrevista à rádio Fonte de Comunicação de Goiás, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o presidente norte-americano, Joe Biden, tem "uma obsessão pela questão ambiental" e que "é mais de esquerda". Segundo o mandatário, esses fatos atrapalham "um pouquinho" na relação entre os representantes das nações.
Bolsonaro também disse que sua política externa tem "ido muito bem, desde os tempos de Ernesto Araújo (ex-chanceler)", mas voltou a atacar os países desenvolvidos ao afirmar que eles não preservaram as florestas nativas e que o Brasil "é país que mais preserva o seu meio ambiente".
Com relação ao diálogo com o país norte-americano, Bolsonaro disse que tem conversado com autoridades do país e que eles têm "demonstrado uma preocupação" com o possível crescimento da esquerda no Brasil.
"Eu sou admirador do povo americano. Torci por um presidente lá (Donald Trump), como cidadão. Logicamente não posso me intrometer em eleições de outro país. Mas temos recebido autoridades do governo americano aqui no Brasil e eles têm demonstrado uma preocupação com o crescimento da esquerda aqui no Brasil e no mundo", afirmou.
O presidente também criticou a política de isolamento social e de fechamento do comércio adotada por gestores estaduais e municipais para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.
"Muitos governadores adotaram essa política sem pensar nas consequências, porque estava na onda. Talvez eu tenha sido o único chefe de estado no mundo que disse que isso estava errado", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.