Limite de atos bolsonaristas será a Constituição, diz governador do PI
O governador do Piauí e líder do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), disse que, em 7 de setembro, os atos bolsonaristas deverão ter como limite "a Constituição e a lei".
"A liberdade, que a própria democracia garante, tem que ser respeitada e assegurada", disse Wellington Dias ao UOL News, programa do Canal UOL.
O líder do Fórum dos Governadores também destacou que um "instrumento que só é possível na democracia" — manifestações livres — não pode ser utilizado contra o regime democrático.
Segundo Wellington Dias, os estados, que farão a segurança dos atos, buscarão garantir que "não se tenha violência" e nem "qualquer coisa que seja um desrespeito ao institucional", no sentido das relações harmônica entre os Poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo).
"O objetivo aqui é que possamos assegurar o direito à manifestação, mas de jeito que se possa preservar a democracia e cumprir a Constituição e a lei", declarou o governador ao UOL.
"A defesa de uma ditadura (a instauração de uma) contraria a Constituição. O uso de força, de arma, para coagir: é claro que isso não será tolerado", acrescentou, afirmando que impedir atitudes nesse nível é uma "missão" de governadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.