Topo

Esse conteúdo é antigo

Com Feliciano e Malafaia, pastores acompanharam Bolsonaro em ato em SP

Presidente Jair Bolsonaro posa com Silas Malafaia, Marco Feliciano e pastores em ato na avenida Paulista - Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro posa com Silas Malafaia, Marco Feliciano e pastores em ato na avenida Paulista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/09/2021 20h24Atualizada em 07/09/2021 22h50

Lideranças religiosas acompanharam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hoje na manifestação na avenida Paulista.

Em foto publicada pelo pastor Silas Malafaia, Bolsonaro aparece ao lado do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP), o fundador da igreja Fonte da Vida César Augusto, o pastor Gidalti Alencar e o ministro pentecostal Estevam Hernandes.

Feliciano republicou a imagem no Instagram, e escreveu: "O Brasil é do senhor Jesus".

O ato na avenida Paulista reuniu 125 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar. Em discurso, Bolsonaro disse que não cumpriria nenhuma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e xingou o magistrado de "canalha".

Manifestações favoráveis ao governo aconteceram em todas as capitais e no Distrito Federal. Na maioria deles, era possível ver cartazes antidemocráticos, que pediam a destituição de ministros do STF, intervenção das Forças Armadas no regime democrático e o voto impresso.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.