Topo

Carlos Lupi: Datena vê Ciro Gomes como mais preparado para ser presidente

Colaboração para o UOL

17/09/2021 19h15

Em entrevista ao UOL News da noite de hoje, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que o apresentador José Luiz Datena vê Ciro Gomes como o nome mais bem preparado para ser presidente da República.

Lupi contou sobre o convite de filiação partidária do apresentador ao PDT. "Eu tive há alguns dias uma conversa muito franca [com Datena]. Ele falou sobre suas dificuldades recentes na sua afiliação do PSL, principalmente por causa da fusão com o DEM, em que ele vê que isso pode atropelar o processo de um projeto que o envolva, e ele disse para mim da amizade [com o Ciro] e de acreditar que Ciro é o nome mais preparado para ser presidente da República", relatou o presidente do PDT.

De acordo com Lupi, Datena tem uma relação pessoal com Ciro de muitos anos. "Eles são amigos e têm uma relação fraternal", falou.

Lupi disse ainda que o apresentador tem uma popularidade muito forte em todo o Brasil. "Ele pode [concorrer] a vice-presidente, candidato a governador de São Paulo, que é o maior estado da federação, e senador. Temos que discutir isso, caso ele decida ir para o partido."

A conversa entre os dois, falou o presidente do PDT, foi longa e teve "muita simpatia" por parte de Datena.