Topo

Esse conteúdo é antigo

Josias: Queiroga virou coadjuvante do vexame estrelado por Bolsonaro

Colaboração para o UOL

21/09/2021 08h44

O colunista do UOL Josias de Souza disse hoje que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, virou "coadjuvante do vexame internacional estrelado por Bolsonaro".

"Queiroga foi infectado pelo vírus do bolsonarismo. Ele virou um ministro terminal e um coadjuvante do vexame internacional estrelado por Bolsonaro. Ele come na calçada a pizza que o diabo amassou e desfila por Nova Iorque ao lado do único chefe de estado do G20 que não tomou vacina contra a covid-19. Alguma coisa subiu a cabeça do ministro", afirmou durante o UOL News, na manhã desta terça-feira (21).

O ministro mostrou o dedo do meio a manifestantes anti-Bolsonaro nos EUA, que vaiavam e gritavam palavras de ordem como "Fora, Bolsonaro" e "Fora, genocida". Eles também levaram um caminhão luminoso com a imagem do presidente brasileiro e termos como: "Mentiroso. Péssimo. Perdedor".

Souza também criticou as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que está em Nova York para fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.

"Polêmica é uma condição de vida de Bolsonaro, a controvérsia é algo indissociável do presidente como as escamas do peixe. Desde domingo, Bolsonaro vem exibindo suas idiossincrasias nos EUA. Ele percorre as ruas e os salões de Nova York como um peixe fora d'água e protagoniza um grande vexame. Ele produziu um desgaste inédito e diminuiu o país diante do mundo. Não vai ser fácil recuperar", afirmou.