Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministério da Saúde diz que Queiroga teve febre, mas "está bem"

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

22/09/2021 11h40

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que o ministro Marcelo Queiroga registrou um "leve sintoma de febre", mas que já foi medicado e que "está bem". Ontem, o governo confirmou de que o ministro está com covid-19.

Queiroga, que exibiu o dedo do meio a manifestantes em Nova York na segunda-feira (20), local onde aconteceu a Assembleia Geral da ONU, está de quarentena na cidade norte-americana.

Hoje, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou um isolamento social de 14 dias aos integrantes da comitiva presidencial que estiveram com o ministro.

Ontem, em nota divulgada à imprensa, o Ministério das Comunicações havia informado que Queiroga "permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento".

Por diversas vezes, porém, o ministro esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse não ter se vacinado contra o novo coronavírus e que teve seu cartão de vacinação tornado sigilo por 100 anos pelo Palácio do Planalto.

Em um dos momentos da viagem, o ministro Queiroga é registrado em uma calçada da cidade comendo uma pizza ao lado do presidente.

Bolsonaro, contudo, retornou ao Brasil hoje com os demais integrantes da comitiva presidencial.