Ministério da Saúde diz que Queiroga teve febre, mas "está bem"
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que o ministro Marcelo Queiroga registrou um "leve sintoma de febre", mas que já foi medicado e que "está bem". Ontem, o governo confirmou de que o ministro está com covid-19.
Queiroga, que exibiu o dedo do meio a manifestantes em Nova York na segunda-feira (20), local onde aconteceu a Assembleia Geral da ONU, está de quarentena na cidade norte-americana.
Hoje, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou um isolamento social de 14 dias aos integrantes da comitiva presidencial que estiveram com o ministro.
Ontem, em nota divulgada à imprensa, o Ministério das Comunicações havia informado que Queiroga "permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento".
Por diversas vezes, porém, o ministro esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse não ter se vacinado contra o novo coronavírus e que teve seu cartão de vacinação tornado sigilo por 100 anos pelo Palácio do Planalto.
Em um dos momentos da viagem, o ministro Queiroga é registrado em uma calçada da cidade comendo uma pizza ao lado do presidente.
Bolsonaro, contudo, retornou ao Brasil hoje com os demais integrantes da comitiva presidencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.