PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Alcoforado: Eduardo Bolsonaro de xeque cafonice; foi a Dubai a passeio

Colaboração para o UOL, no Rio

18/10/2021 10h41Atualizada em 18/10/2021 14h13

O colunista do UOL Michel Alcoforado disse hoje, direto de Dubai, que a foto tirada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com a família, na cidade dos Emirados Árabes, caracterizado como xeque é uma "cafonice". O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no país do Oriente Médio para a Expo Dubai.

"Acho (a foto) uma cafonice sem fim, mas combina com a família Bolsonaro", disse Alcoforado, no UOL News desta manhã.

Além de Eduardo Bolsonaro, a comitiva brasileira em Dubai tem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e outras 68 pessoas. De acordo com o Congresso em Foco, a foto do "03" da família Bolsonaro, juntamente com a esposa e a filha, custou R$ 955; toda a viagem pode sair a R$ 3,6 milhões.

Se o deputado estivesse aqui só para tirar foto, estava tudo certo. O problema é que os contribuintes estão pagando pelo resto
Michel Alcoforado

'Coisa para inglês ver'

De acordo com Alcoforado, o pavilhão do Brasil na Expo Dubai, que custou cerca de 25 milhões de dólares ao país, "é coisa para inglês ver". Ele diz que outras nações estão aproveitando o espaço para se fortalecerem dentro do cenário global.

"Quando você entra no pavilhão brasileiro, você não descobre nada do Brasil, e quando descobre, o pouco de informação que tem por lá é uma informação que não condiz com o Brasil de 2021. Exaltam-se florestas, que a gente está destruindo, a belezas naturais, que a gente também vem tratando muito mal, os rios da Amazônia e os povos originários, que o governo Bolsonaro tem tido muito pouco cuidado", afirma Alcoforado.

O colunista diz que a comitiva de 70 pessoas do Brasil em Dubai "não se justifica", já que o pavilhão brasileiro tem pouco a ver com política.

Os 69 parlamentares, junto com o vice-presidente da República, que vieram aqui, vieram passear. E vieram passear com dinheiro público. Passeio, como diria o ministro Paulo Guedes, Cachoeiro de Itapemirim está aí para isso. Não precisa gastar dinheiro público para vir a Dubai
Michel Alcoforado

Política