PUBLICIDADE
Topo

Política

Sakamoto: É muito difícil que Aras engavete todas as denúncias da CPI

Colaboração para o UOL

27/10/2021 19h03

Em participação no UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto disse acreditar ser "muito difícil" que Augusto Aras, procurador-geral da República, engavete todas as denúncias feitas pela CPI da Covid em seu relatório final.

Segundo ele, após as conclusões dos trabalhos, os senadores agora terão de fazer pressão e monitor junto às instituições para que elas cumpram o seu papel.

"A Procuradoria-Geral da República teria a função de pegar as pessoas que têm foro privilegiado, ministros, presidente, deputados e senadores e analisar se apresenta ou não apresenta ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra essas pessoas", avaliou Sakamoto.

E acrescentou: "É muito difícil que Augusto Aras engavete absolutamente tudo, de todo mundo. Isso ele não vai fazer porque geraria uma comoção internacional contra ele e contra o governo. É bem provável que ele abra algumas denúncias. Agora, a grande expectativa é se ele vai apresentar denúncias contra esses nove crimes que Jair Bolsonaro é acusado pela CPI."

De acordo com Sakamoto, na bolsa de apostas de Brasília, a possibilidade é que Aras talvez abra alguma investigação, mas não vai colocar, a princípio, nenhum problema no colo de Bolsonaro.

Política