Kennedy: Dallagnol tira a máscara e vai fazer política de maneira oficial
Em participação ao UOL News, o colunista Kennedy Alencar afirmou que o procurador da República Deltan Dallagnol "tira a máscara" ao decidir sair do Ministério Público Federal (MPF) e, assim, segue para fazer política partidária "de uma maneira oficial".
"Dallagnol é o bolsonarismo sem o Bolsonaro. Ele sempre foi um político atuante, e a decisão [de sair do MPF] melhora o MP porque ele não agia como um procurador da República", avaliou Kennedy.
Para o colunista, Dallagnol se assemelha ao ex-juiz Sergio Moro, como uma figura de extrema direita.
"Os dois são representantes dessa corrente política do Brasil, que tenta viabilizar uma terceira via, que é o bolsonarismo sem o Bolsonaro. Eles apoiaram medidas muito duras para serem tomadas do ponto de vista legislativo, que se adotadas, e ainda bem que não foram, seriam punitivistas em excesso. Portanto, é uma decisão coerente com a carreira política que vem tendo."
O ex-coordenador da Operação Lava Jato decidiu pedir exoneração do MPF e, a colegas, disse que pretende advogar, mas não descartou entrar para a carreira política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.