Topo

Esse conteúdo é antigo

Barroso se confunde e troca nome de novo corregedor por Karl Marx; assista

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 21h04

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Luis Roberto Barroso, se confundiu hoje durante a sessão de eleição e posse do novo corregedor-geral do órgão. Ao cumprimentar o novo ocupante do cargo, o ministro confundiu o nome de Mauro Campbell Marques com o do filósofo Karl Marx.

"Cumprimento o ministro Karl Marx... Mauro Campbell Marques por sua eleição para o importantíssimo cargo de corregedor-geral eleitoral", disse Barroso.

Karl Marx é um dos fundadores do socialismo científico, conhecido como marxismo. Ele é autor de O Capital e O Manifesto Comunista, que assina ao lado de Friedrich Engels.

Campbell Marques assumiu hoje o posto de corregedor-geral, posição que é ocupada pelo ministro mais antigo do STJ na corte eleitoral. Ele substituirá Luis Felipe Salomão, cujo mandato de dois anos se encerrou no dia 29 de outubro.

Ele herdará o inquérito administrativo que apura crimes eleitorais cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O procedimento foi solicitado após a transmissão em que Bolsonaro prometeu apresentar provas contra a urna eletrônica, mas admitiu não tê-las.