Barroso se confunde e troca nome de novo corregedor por Karl Marx; assista
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Luis Roberto Barroso, se confundiu hoje durante a sessão de eleição e posse do novo corregedor-geral do órgão. Ao cumprimentar o novo ocupante do cargo, o ministro confundiu o nome de Mauro Campbell Marques com o do filósofo Karl Marx.
"Cumprimento o ministro Karl Marx... Mauro Campbell Marques por sua eleição para o importantíssimo cargo de corregedor-geral eleitoral", disse Barroso.
Karl Marx é um dos fundadores do socialismo científico, conhecido como marxismo. Ele é autor de O Capital e O Manifesto Comunista, que assina ao lado de Friedrich Engels.
Campbell Marques assumiu hoje o posto de corregedor-geral, posição que é ocupada pelo ministro mais antigo do STJ na corte eleitoral. Ele substituirá Luis Felipe Salomão, cujo mandato de dois anos se encerrou no dia 29 de outubro.
Ele herdará o inquérito administrativo que apura crimes eleitorais cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O procedimento foi solicitado após a transmissão em que Bolsonaro prometeu apresentar provas contra a urna eletrônica, mas admitiu não tê-las.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.