Filho retoma perfil de Bruno Covas para lembrar legado: 'Política sem ódio'
Tomás Covas, 16, filho do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou hoje que vai reativar o perfil do pai no Instagram para lembrar seu legado à frente da administração municipal paulistana. Covas morreu há seis meses, aos 41 anos, vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo.
"Dia 16 [de novembro] fez seis meses da morte do meu pai e, para marcar essa data, resolvemos reativar o Instagram dele, colocando posts sobre o que ele fez na gestão à frente da prefeitura de São Paulo", disse Tomás em vídeo publicado no perfil do prefeito. "Vamos sempre lembrar das lições de ética e democracia que ele deixou aqui para a gente. É possível fazer política sem ódio. Muito obrigado!".
Assista abaixo:
Bisneto do governador Mário Covas, Tomás se filiou ao PSDB em 17 de agosto, seguindo os passos do pai — que também se juntou ao partido antes de chegar à maioridade. Um dia depois, em evento lotado, foi saudado por autoridades tucanas, incluindo o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, que na ocasião se lançaram pré-candidatos à Presidência e ao governo de São Paulo, respectivamente.
Tomás já apareceu mais de uma vez nas redes sociais de Doria e tem sido envolvido cada vez mais nas atividades do partido. No evento de filiação, entre histórias e homenagens ao seu pai, ele foi exaltado pelas lideranças como "o futuro do PSDB".
Uma semana antes, Tomás havia sido convidado por Doria para estagiar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
"Que alegria receber Tomás Covas, filho do meu querido amigo, o saudoso Bruno Covas. Tomás completa hoje [9 de agosto] 16 anos. Na semana que vem, ele começa a estagiar aqui no governo de São Paulo. Seu pai certamente está muito orgulhoso de você! Bem-vindo, Tomás!", publicou Doria em 9 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.