Topo

Eduardo Leite diz que, após prévias, PSDB sairá unido em torno de candidato

Fabrício de Castro

Do UOL, em Brasília

21/11/2021 11h26

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou neste domingo que, definido o nome do PSDB para a disputa da Presidência da República em 2022, o partido sairá unido em torno da candidatura.

Leite disputa a indicação do partido com o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Em meio à festa dos apoiadores, o governador do Rio Grande do Sul foi recebido em Brasília perto das 10h00, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Pouco depois, Dória também surgiu no local, sendo recebido por apoiadores.

A política, naturalmente, no momento da eleição, ela divide, porque a gente acentua a diferença das candidaturas. Passado o processo, tendo o resultado, tenho absoluta certeza de que o partido estará unido num único propósito que é tirar o país desta polarização que gera tantos prejuízos para a população. Nós vamos unir o PSDB e depois vamos unir o Brasil
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

Primeiro turno das prévias ocorre neste domingo

O PSDB realiza neste domingo as prévias para escolha do candidato do partido à Presidência da República.

Filiados e políticos do PSDB estão divididos em quatro grupos nas prévias: filiados; prefeitos e vice-prefeitos; vereadores, deputados estaduais e distritais; governadores, vice-governadores, ex-presidentes, senadores e deputados federais.

Se nenhum candidato obtiver maioria absoluta dos votos no primeiro turno, haverá segundo turno em 28 de novembro.

A divulgação do resultado deste domingo estava originalmente marcada para as 17h, mas foi adiado para as 18h, por questões técnicas. O discurso do vencedor, caso a prévia seja definida, está programado para depois deste horário. Os dois principais concorrentes são Doria e Eduardo Leite.