Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro lidera votação popular para personalidade do ano da revista Time

O presidente Jair Bolsonaro é o único brasileiro na lista - Anderson Riedel/PR
O presidente Jair Bolsonaro é o único brasileiro na lista Imagem: Anderson Riedel/PR

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 17h47

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está entre os candidatos a "Personalidade do Ano", em votação da revista norte-americana Time. Ele é o único brasileiro no páreo, que também inclui o presidente dos EUA, Joe Biden, e o seu antecessor, Donald Trump.

De acordo com a revista, a "Personalidade do Ano" é quem mais influenciou os acontecimentos dos últimos 12 meses, "para melhor ou pior". O resultado da votação popular será anunciado no começo de dezembro. Até o momento da publicação deste texto, 70% dos votos diziam que Bolsonaro deveria ser escolhido. Aembora a votação leve em conta os votos populares, a escolha final passa por editores da revista.

A lista de opções também inclui os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, e os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

Além de políticos, também concorrem o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, artistas como Britney Spears e Billie Eilish, e grupos de anônimos, como imigrantes haitianos e profissionais de saúde da linha de frente.

A publicação tem uma edição especial que destaca um perfil desde 1927. Os últimos escolhidos foram Joe Biden e Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA, em 2020, e a ativista ambiental Greta Thunberg, em 2019.