Em vídeo, Michelle Bolsonaro chora e ora após aprovação de Mendonça
Um vídeo que circula nas redes sociais hoje mostra a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, comemorando ao lado de André Mendonça no momento em que o ex-advogado-geral da União foi aprovado pelos senadores para uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira. Nas imagens, Michelle aparece bastante emocionada, pula, chora e depois ora junto com outros simpatizantes do novo ministro.
Michelle Bolsonaro apoiou a indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirma ter prometido colocar uma pessoa "terrivelmente evangélica" no STF. Escolhido para um posto no Supremo, Mendonça é advogado e também pastor.
A nomeação de André Mendonça foi publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União.
Além de passar pela sabatina da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o ex-ministro da Justiça e ex-AGU (Advocacia-Geral da União) também teve que ser aprovado pelo plenário do Senado: foram 47 votos a favor a 32 contrários. O quórum da sessão que aprovou Mendonça foi quase completo. Dos 81 senadores, apenas dois não votaram: Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por ser o presidente da Casa, e Mara Gabrilli (PSDB-SP), que faltou à sessão. A expectativa é que a posse aconteça até o dia 17 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.