Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que não lê livro há 3 anos e ironiza Moro por resposta a Bial

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 12h53Atualizada em 14/12/2021 13h42

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje que não lê um livro há três anos, desde que assumiu o cargo. Ele também ironizou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de seu governo Sergio Moro (Podemos), provável adversário nas eleições do ano que vem para a Presidência da República, por uma resposta dada ao apresentador Pedro Bial durante uma entrevista em 2019.

A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, transmitida por um canal bolsonarista. Um apoiador diz ao presidente que escreveu um livro e que entregou um exemplar a um integrante da equipe do mandatário. Bolsonaro responde, então, que não tem tempo para ler.

"Desculpa, eu não tenho tempo de ler livro. Já tem três anos que eu não leio um livro. Desde que eu assumi a Presidência não li mais nada", respondeu Bolsonaro, dando risada.

Sem citar Moro nominalmente, o chefe do Executivo federal diz que viu um vídeo "daquele ministro falando que estava lendo biografias".

"O cara perguntou 'qual o último?' Ele ficou [o presidente faz barulho para imitar Moro]. Alguém viu esse vídeo aí? Não lembrava", ironizou.

O ex-juiz da Lava Jato lançou recentemente o livro "Contra o sistema da corrupção".

Em 2019, quando ainda era ministro da Justiça e Segurança Pública, Moro participou do programa "Conversa com Bial", da TV Globo, e disse que gostava de ler biografias. Quando questionado pelo jornalista qual era a última que havia lido, o ex-juiz não se lembrou. "Puxa vida, eu tenho uma péssima memória", justificou ele, na ocasião.