Topo

Michelle publica foto de Bolsonaro caminhando em hospital

Do UOL, no Rio

04/01/2022 09h30

Michelle Bolsonaro publicou na manhã de hoje uma foto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), caminhando no hospital Vila Nova Star, onde está internado desde ontem. A imagem foi publicada logo após o médico Antônio Luiz Macedo descartar uma intervenção cirúrgica, já que a a obstrução intestinal se desfez.

Na foto, Bolsonaro caminha carregando o suporte de equipamentos hospitalares, utilizado para aplicação de medicação ou soro intravenoso. Ele possui um acesso na mão esquerda. Além disso, o presidente usa uma sonda nasogástrica.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star, o presidente continuará em tratamento clínico. "A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida", diz trecho do boletim.

Ainda não há previsão de alta. Bolsonaro foi internado na madrugada de ontem no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e apresentou melhora clínica horas depois após o uso de sonda nasogástrica para alimentação.

Macedo chegou ao hospital na manhã de hoje, e não parou para conversar com a imprensa. Ele estava de férias nas Bahamas, mas interrompeu o descanso para atender ao presidente Bolsonaro.

Sem visita de aliados

Nenhum aliado ou político do presidente foi registrado entrando no hospital pela portaria até o final do dia de ontem. Às 14h, um apoiador foi ao hospital prestar solidariedade.

Também não foi informado pelo hospital ou assessoria de imprensa do Palácio do Planalto sobre quem está acompanhando a internação do presidente. Questionado, o Planalto não soube informar se o presidente recebeu visitas ou se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, acompanhava o presidente.