Topo

Esse conteúdo é antigo

Ronilso Pacheco: Moro não se distanciou do bolsonarismo em projeto e ideias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2022 19h34

O ex-juiz e pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) tenta se descolar da imagem de Jair Bolsonaro (PL), mas segue alinhado às ideias do bolsonarismo, afirmou o colunista Ronilso Pacheco, durante participação no UOL News.

Em entrevista à Rádio Metropole, da Bahia, Moro disse hoje que o presidente da República "desmantelou" o combate à corrupção e que ele quer entregar o poder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ministro da Justiça ainda disse que um dos motivos para aceitar o cargo no governo foi "para evitar maluquices" por parte de Bolsonaro.

"O Moro está expondo um nível de inocência com relação à sua aproximação de Bolsonaro que é impossível de se acreditar", afirmou Pacheco.

"É contraproducente que ele tenha uma assessoria que o permita fazer esse tipo de comparação, sobre Bolsonaro entregar o governo a Lula. Isso só mostra o quanto Lula é forte depois de tudo o que aconteceu", acrescentou.

Para o colunista, é improvável que Moro não soubesse "quem Bolsonaro era" nem a antiga relação de sua família com as milícias do Rio de Janeiro — o que, segundo Pacheco, já era motivos para alguém com perspectiva democrática recusar um cargo ministerial no governo.

"É extremamente decepcionante essa caminhada do Moro, tentando se descolar de Bolsonaro a partir de uma afirmação que é completamente descabida. Eu sou intolerante com qualquer tipo de argumentação de alguém que se justifique dizendo que não imaginava que Bolsonaro não poderia ser o que está sendo", disse.

"Seria muito mais estratégico se Moro encontrasse um outro tipo de argumentação que desse conta da relação que ele criou com Bolsonaro. Até porque, no fim das contas, em projetos e ideias, Moro ainda não se distanciou do bolsonarismo", concluiu.