PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
4 meses

Eduardo Leite testa negativo para covid-19 e encerra quarentena

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) - Ueslei Marcelino/Reuters
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em Brasília

15/01/2022 16h06Atualizada em 15/01/2022 16h29

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse hoje que testou negativo para a covid-19 e, portanto, está encerrando seu isolamento social. No início da semana, ele e o namorado haviam recebido exames positivos para o coronavírus.

"Com teste negativo e cumprido o período sem febre ou sintomas graves, encerro hoje o meu isolamento em função da covid-19. Obrigado a todos pelas mensagens!", falou pelo Twitter.

Leite é um dos seis governadores brasileiros que contraiu a doença no início de 2022. Além dele, Carlos Moisés (sem partido), de Santa Catarina; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Flávio Dino (PSB), do Maranhão; Ratinho Junior (PSD), do Paraná; e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, se infectaram com a covid-19 em janeiro.

Desde as festas de fim de ano, os números de testes positivos para a doença dispararam. O Brasil é um dos países que passa por um momento de sobrecarga no sistema de saúde com a variante ômicron, do coronavírus, e a H3N2, da gripe, se espalhando rapidamente.

De quinta-feira para sexta-feira, o país teve 110 mil novos testes positivos de covid-19 conhecidos. A média móvel de casos está em alta desde 29 de dezembro e ontem ficou em 68 mil. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

Política