PUBLICIDADE
Topo

Política

Governador de SC está com covid, mas tem sintomas leves 'graças à vacina'

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés - Maurício Vieira/Secom/Divulgação
Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés Imagem: Maurício Vieira/Secom/Divulgação

Do UOL, em Brasília

14/01/2022 17h01

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou hoje que testou positivo para a covid-19, em um momento no qual a variante ômicron se espalha rapidamente pelo Brasil.

Pelo Twitter, Moisés disse que faz exames de forma periódica e agradeceu à imunização por seu quadro leve. "Graças à vacina, os sintomas são leves, mas, seguindo orientação médica, vou ficar em isolamento para preservar a saúde das outras pessoas", afirmou.

O número de casos de covid-19 está alto pelo Brasil, mas com destaque para algumas capitais, como a de Santa Catarina. Na primeira semana do ano, a Prefeitura de Florianópolis decidiu suspender as férias e licenças-prêmio de profissionais de saúde para reforçar o atendimento.

Os períodos de descanso cancelados são referentes aos meses de fevereiro e março. A decisão se deu devido à circulação da variante ômicron e, por isso, a alta no número de casos.

Mais casos de covid-19

Ontem, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou também pelo Twitter que havia testado positivo para o coronavírus. Além dele, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Ratinho Junior (PSD), do Paraná; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; e Flávio Dino (PSB), do Maranhão são os outros cinco governadores que contraíram a doença desde o início de 2022.

Além dos políticos, ontem o Brasil registrou 97 mil novos testes positivos para a covid-19 em 24 horas, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

Política